Boletim_Inauguracao_Complexo_Saude

Diretores da CNU participam da inauguração do Complexo de Saúde Unimed, da Unimed Natal

O presidente, Luiz Otávio Fernandes de Andrade, e o diretor de Provimento e Saúde da Unimed CNU, Fernando José Pinto de Paiva, que também é presidente da Unimed Natal, estiveram presentes na inauguração do Complexo de Saúde Unimed, o maior conjunto hospitalar do Rio Grande do Norte, que aconteceu na última sexta-feira, 14/3. 

O evento foi prestigiado também por autoridades políticas, empresariais, entidades representativas, dirigentes do Sistema Unimed de todo o país, como o presidente da Unimed Seguros, Helton Freitas, e o presidente da Unimed Participações, Adelson Oliveira, além dos médicos cooperados da Unimed Natal.

Luiz Otávio enalteceu a Unimed Natal pelo grande projeto, enfatizando que somente uma administração de excelência pode viabilizar algo tão significativo: “A gestão que permite ousar em um empreendimento tão grandioso quanto este, com sucesso, mostra que o fundamento principal, a base, o início do processo é a qualidade da administração. E vocês estão de parabéns em relação a isso”.

Com um investimento de aproximadamente R$ 400 milhões, o CSU foi projetado para oferecer uma estrutura moderna, sustentável e com tecnologia de ponta, garantindo mais eficiência e qualidade no atendimento aos beneficiários.

Com 205 leitos entregues nesta primeira etapa, centro cirúrgico com 10 leitos de cirurgia, quase 100 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), pronto-socorros adulto, infantil e obstétrico, além de diversos serviços especializados, o novo complexo chega para fortalecer a assistência à saúde no Rio Grande do Norte. A unidade foi planejada para atender de forma integrada e proporcionar mais segurança aos pacientes e profissionais de saúde.

O presidente da Unimed Natal e diretor da Unimed CNU, Fernando Pinto, destacou a relevância do CSU para a cooperativa e para a saúde do estado. “Esse é o maior projeto da Unimed Natal em 47 anos de história e um passo essencial para o futuro da assistência médica no RN. O CSU foi concebido para oferecer um cuidado mais completo e eficiente aos nossos beneficiários, ampliar o mercado para médicos cooperados e consolidar a Unimed como referência na saúde suplementar. É muito bom ter a certeza de que agora temos um hospital ainda mais completo, moderno e pronto para as próximas décadas”.

Além da ampliação da capacidade assistencial, o CSU também tem impacto direto na economia do estado. Com sua inauguração, a Unimed Natal expande o número de colaboradores de 1.800 para mais de 3.000, sendo que apenas no novo complexo serão gerados cerca de 1.000 empregos diretos, podendo chegar a 2.000 com a operação total.
Atualmente, a Unimed CNU conta com 13.036 vidas na Unimed Natal.